domingo, 24 de agosto de 2008

Tudo sobre o fim da banda RBD

RBD - Download de músicas MP3


O grupo mexicano RBD anunciou sua separação na sexta-feira (15) em seu site oficial e deixou milhares de pessoas tristes com a notícia.

"Todo grande projeto necessita de transformações para transcender e hoje estamos iniciando esse processo", afirmaram os integrantes do grupo em uma nota oficial.

RBD - Download de músicas MP3RBD - Download de músicas MP3RBD - Download de músicas MP3RBD - Download de músicas MP3


Desde que surgiu, em outubro de 2004, a novela "Rebelde" da Televisa, no Brasil exibida pelo SBT, o RBD veio se tornando um fenômeno mundial de vendas.

Formada por Christian Chávez, Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María, Christopher Uckermann e Maite Perronii, a banda pop teve milhões de cópias vendidas em quatro anos de carreira.

Foram cinco álbuns gravados em estúdio, além de edições de sucessos regravados em português e álbuns ao vivo.


O sucesso do grupo não se limitou ao México e ao Brasil, até mesmo em países como Japão e Estados Unidos eles conquistaram milhares de fãs.

Quando a novela entrou no ar, em 2004, paralelamente foi lançado o primeiro CD da banda. Apesar disso, ninguém poderia imaginar que o sucesso musical chegaria a superar o da atração televisiva. Logo, a música "Rebelde" estava em primeiro lugar nas paradas musicais mexicanas.

Entre a primeira e a segunda temporada da trama, a banda lançou seu segundo disco gravado em estúdio, "Nuestro Amor", que chegou a entrar na parada geral da Billboard. Este CD ganhou versão em português, em 2006.

RBD - Download de músicas MP3


No começo do mesmo ano, eles fizeram uma turnê pelos Estados Unidos, e, em fevereiro, pisaram pela primeira vez em solo brasileiro. Uma tarde de autógrafos em um estacionamento de um shopping de São Paulo causou tumulto e confusão.Três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas devido à falta de organização do evento.

Em setembro, o RBD voltou ao Brasil para fazer uma turnê em 12 estados do país. Eles aproveitaram a viagem para gravar um videoclipe em São Paulo. Dois meses depois, a banda lançou seu terceiro disco, "Celestial", que também apareceu entre os mais vendidos da Billboard.

2006 também marcou o fim da novela. Em junho foi ao ar o último capítulo de "Rebelde" na Televisa, exibido seis meses depois pelo SBT.

No ano seguinte, o grupo pop iniciou uma nova fase da carreira. Eles gravaram a série Família RBD, que mostrava o dia-a-dia da banda, com cenas reais e fictícias. O programa ainda não foi exibido no Brasil.

Em 2007, para comemorar o dia mundial do RBD, 4 de outubro, o grupo se reuniu com seus fãs na Cidade do México e recebeu centenas de presentes de seus admiradores. Sete meses depois, o RBD voltou ao Brasil para fazer mais alguns shows.

Algumas polêmicas também marcam a história do grupo mexicano. Em 2007, após vazarem algumas fotos em que Christian Chávez aparecia se casando com outro homem, surgiram boatos de que o integrante da banda era homossexual. Depois do episódio, o cantor assumiu ser gay.

Chávez também foi flagrado comprando maconha nos Estados Unidos e teve de pedir desculpas publicamente pelo fato. Ele disse que haviam oferecido o cigarro para ele, mas que não o consumiu.

Embora afirmem que a decisão do fim do grupo tenha partido dos próprios integrantes, na edição de domingo (17) do jornal mexicano "El Mañana", a cantora Anahí chegou a pedir que os fãs fizessem uma marcha mundial contra o fim do grupo, mas voltou atrás nesta quinta-feira (21). Ela pediu que cancelassem o protesto por segurança. "O apoio pode ser feito através de outros meios como a Internet", afirmou Anahí.

Apesar disso, neste sábado (23), milhares de fãs do grupo fizeram passeatas pelo mundo contra o fim do RBD.

RBD - Download de músicas MP3


Em São Paulo, a manifestação teve início por volta das 14h30 e terminou às 17h. O trânsito no sentido bairro foi interrompido pela polícia entre o MASP, onde os admiradores se encontraram, e o shopping Paulista.

Os fãs apareceram com faixas, gravatas e cantaram os maiores sucessos da banda teen.

Pessoas de todas as idades participaram da marcha. Crianças de sete anos, mães acompanhadas de seus filhos, e jovens de 20 anos protestaram contra o fim do RBD.

Passeatas foram marcadas pelos admiradores da banda teen em Rio Branco (AC), João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Teresina (PI) e outras.

A notícia movimentou os fãs do grupo. Marina, do Rio de Janeiro, afirma: "Não posso acreditar que eles vão se separar. Eu amo o RBD. Não sei o que vai ser da música sem o grupo". Priscila, de Santa Catarina, sugere uma reação: "Fiquei muito triste com isso. Devemos fazer um abaixo assinado".

Os admiradores do grupo mexicano ainda terão a chance de ver o RBD em uma turnê de despedida. Os próximos shows, ainda sem datas confirmadas, passarão pela Sérvia, Eslovênia, Romênia, Venezuela, Argentina, Peru, México, Los Angeles e Brasil.

Os primeiros shows acontecerão em julho de 2009 em Madrid, Santiago de Compostela e Barcelona.

Se depender dos fãs, o fim do grupo RBD ainda vai gerar muitas lágrimas e choros a milhares de pessoas pelo mundo.

Por ADOLFO NOMELINI / São Paulo

Ouvir músicas do RBD


4 comentários:

  1. RBD!!!!
    naum é paixão passageira mais sim um amor eterno!!
    Naum nos deixe RBD!!!!

    ResponderExcluir
  2. oiiiiiiiii eu amo muito muito mesmo o rbd volte por favor vc sao otimos eu amo muito todos vcs ass.marcela uma fan de primeira que tem tudo e sabe tudo do rbd bjosssssss min add no orkut marcela.santana@12.com te amo rebelde

    ResponderExcluir